Raia Drogasil e Panvel anunciam pontos de bikes e patinetes compartilhados

Redes disponibilizam pontos em suas lojas para clientes que fazem uso de mobilidade ativa para circular pela cidade . Ambas planejam expansão do serviço pelas unidades de todo o país

A Raia-Drogasil (RD) e a Panvel divulgaram que algumas de suas lojas físicas terão área dedicada a pontos de retirada e de entrega de bicicletas e patinetes compartilhados. Na RD, a parceria é com a Yellow. Os pontos estarão no estacionamento de 150 unidades em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Recife e Vitória. A rede diz que outras centenas de pontos serão disponibilizados nos próximos meses. As estações na RD comportam té cinco patinetes ou 10 bicicletas.

LEIA MAIS
As promessas de iFood, Rappi e Grow para otimizar os serviços de delivery
O que colocou Americanas, Raia Drogasil e Magazine Luiza entre as maiores varejistas do mundo
Raia Drogasil compra a Onofre e tira CVS do Brasil

“Sempre estamos pensando em soluções inovadoras e sustentáveis para os nossos clientes e para sociedade em geral. A iniciativa tem tudo a ver com o propósito da Droga Raia e Drogasil de cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida, pois alia mobilidade a hábitos mais saudáveis. Cedemos esses espaços para incentivar cada vez mais o uso de transportes sustentáveis. Na parceria, toda organização e o suporte aos usuários está sob responsabilidade da Yellow”, explica o diretor de Marketing da RD, Vitor Bertoncini.

Já a Panvel fez parceria com a Grin e também disponibiliza na área de estacionamento os pontos de retirada e entrega de patinetes elétricos. Inicialmente, as estações Grin da Panvel estão localizadas em nove filiais na cidade de Porto Alegre (RS). Contudo, a rede diz que o objetivo é expandir para outras lojas e também firmar parceria para outros estados do país.