Natura negocia compra de operações da Avon

Possível aquisição envolve papéis negociados na bolsa e empresa de capital fechado que opera nos Estados Unidos. Ações da Natura caíram, enquanto os papéis da Avon operam em alta

Crédito: Reprodução/Avon

A Natura confirmou na tarde desta sexta-feira (22) que negocia a compra de parte das operações da Avon. A informação foi publicada pelo Wall Street Journal. Em 2015, a Avon nos Estados Unidos foi divida entre uma empresa de capital fechado à parte e outra que é negociada em bolsa e opera ao redor do mundo, que pertence ao fundo de private equity Cerberus Capital Management.

As conversas envolvem:

• 100% da participação da Avon no que é negociado nas bolsas onde a empresa opera;

• 20% da operação nos Estados Unidos, parcela que restou à Avon após vender uma fatia majoritária do negócio para o grupo Cerberus Capital Management.

A Natura divulgou um comunicado confirmando a negociação.

“A Natura &Co confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias. A Natura não pretende fazer comentários adicionais neste momento, porém comunicará ao mercado quando apropriado. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre quaisquer novas informações relevantes”. 

“Nunca comentamos sobre esse tipo de especulação”, disse uma porta-voz da Avon à agência Reuters. A reportagem do Wall Street Journal reforça que as negociações são preliminares e podem não resultar em um acordo. A Natura já tentou negociar com a Avon, em setembro no ano passado, mas as conversas não foram adiante.

A empresa norte-americana foi oferecida ao Grupo Boticário e à gestora 3G Capital, segundo apuração do jornal Valor Econômico.

Reação do mercado

As ações ordinárias da Natura fecharam a sessão desta sexta-feira em queda de 7,78%, valendo R$ 41,50. Já os papéis da Avon valorizaram 10,07% na bolsa de Nova York e agora são negociados a US$ 3,06.

 

Esta nota foi atualizada em 25/03, às 15h20.