Verily, irmã do Google, está desenvolvendo tênis que monitora o peso dos usuários

Empresa procura um co-desenvolvedor para completar o projeto. Verily vai monitorar movimento e reportar queda de usuários

Crédito: Pexels

Nesta segunda-feira (04), a CNBC reportou que a Verily – empresa do grupo Alphabet, o mesmo que controla o Google – está buscando uma parceria para desenvolver sapatos com sensores embutidos para monitorar o peso do usuário. Os consumidores poderão acompanhar seu peso em tempo real.

Além disso, o par de tênis poderia rastrear movimento e monitorar quedas. Funcionalidades úteis para pessoas que cuidam de idosos, por exemplo. O portal da rede norte-americana CNBC, que citou fontes anônimas, afirma que já existe um protótipo do calçado, mas que a Verily precisa da ajuda de outra empresa para levar o produto ao mercado.

A Verily, divisão de ciências biológicas da Alphabet, teria feito algumas reuniões nos últimos meses para discutir e apresentar o protótipo do design. Não se sabe se o projeto ainda está ativo ou se a espera por um co-desenvolvedor forçou a interrupção do projeto. Se avançar, o novo tênis pode trazer benefícios à saúde. Os usuários podem ficar alerta ao ganho repentino de peso, que pode ser um sinal retenção de líquidos.

Ao contrário da Apple, a irmã do Google vem fugindo dos smart wacthes, modelo mais tradicional de wearable. A fabricante de iPhones introduziu recentemente a detecção de quedas em seu mais recente Apple Watch. A Verily vem trabalhando em vários projetos de hardware que vão melhorar a vida dos usuários.

A empresa desenvolveu uma colher estabilizadora para ajudar pessoas com distúrbios de movimento a comer. Outro projeto consiste na criação de uma lente de contato inteligente que mede os níveis de glicose em pessoas que vivem com diabetes.

Com informações da CNBC