TripAdvisor compra Restorando e aposta no segmento de restaurantes na América Latina

Especializada em turismo, a TripAdvisor já tem forte atuação no varejo de comida em outros continentes. Chegou a vez da América Latina

Pexels

A plataforma on-line de reservas em restaurantes Restorando foi adquirida pela TheFork, braço de alimentos da TripAdvisor, que se popularizou por conta da rede sobre serviços de turismo e viagens. A Restorando atende 4,5 milhões de usuários todos os anos na América Latina. Com a aquisição, a TheFork passa a contar com 3.500 novos restaurantes na região, presentes em 18 cidades de oito países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru.

LEIA MAIS
Franquias de alimentação crescem 8,1%, diz associação

Lançada em 2011 por Frank Martín e Franco Silvetti, o Restorando oferece suporte a restaurantes, ajudando-os a acompanhar as métricas de reserva e informações dos consumidores para aumentar sua capacidade de atrair e reter os clientes ao longo do tempo.

TheFork

A plataforma TheFork foi adquirida pela TripAdvisor em maio de 2014 e alcançou sua posição de empresa líder em reservas de restaurantes na Europa e Austrália por meio de aquisições estratégicas e crescimento orgânico durante os últimos cinco anos, com mais de 60 mil restaurantes.

Agora, com a aquisição do Restorando, a companhia aposta na expansão pela América Latina. No curto prazo, a plataforma continuará operando como Restorando, mas acabará mudando para TheFork nos próximos meses. As cifras da aquisição não foram divulgados.