Lucro do Magazine Luiza cresce mais de 50% em 2018 impulsionado pelo online

Enquanto crescimento geral do e-commerce no País foi de 13,4%, varejista registrou alta de 57,4% no canal

Magazine Luiza/ divulgação

O lucro líquido do Magazine Luiza cresceu 53,6% em 2018 e chegou a R$ 597,4 milhões. As informações foram divulgadas pela própria empresa em comunicado aos seus investidores. Só no último trimestre de 2018 (de outubro a dezembro), o crescimento foi de 14,5%, somando lucro de R$ 189 milhões em três meses.

LEIA MAIS
O que colocou Americanas, Raia Drogasil e Magazine Luiza entre as maiores varejistas do mundo
Magazine Luiza compra startup mineira e amplia negócios no mercado digital
Magazine Luiza convida startups de logística para pitch day

Só de receita líquida, o crescimento foi de 27,3% no quarto trimestre, somando R$ 4,61 bilhões. No acumulado do ano, a receita foi de 15,59 bilhões, um avanço de 30,1%. O EBTIDA, que é o lucro antes de todos os descontos relacionadas a impostos, juros e depreciação monetária, aumentou 20,8%.

Vendas

O aumento das vendas do Magazine Luiza foi de 35% no último trimestre. As vendas em lojas físicas cresceram 24% impulsionadas pela abertura de novas unidades. As vendas sob a mesma base de lojas que já existiam no ano anterior também foram impactantes, 16% de crescimento.

Enquanto no mercado on-line como um todo, as vendas cresceram 13,4% no último trimestre de 2018, segundo o E-bit, no Magazine Luiza cresceram 57,4% no período. O e-commerce já representa 38% do total comercializado pela empresa.

Segundo a varejista, além do aumento das vendas no on-line e no físico, o crescimento de mais de 50% nos lucros da empresa está relacionado à diluição das despesas fixas.