Carrefour Brasil anuncia unidade de negócios para aceleração de e-commerce de alimentos

eBusiness Brasil será liderada por Paula Cardoso e fará parcerias com startups

cred: Divulgação

Dando continuidade aos planos de transformação digital, especialmente em seu e-commerce, o Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira, 1º, a criação do eBusiness Brasil (CeBB) com o objetivo de se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos, destaca o comunicado enviado pelo Grupo à imprensa.

A executiva Paula Cardoso vai liderar a nova área, que irá fazer parcerias com startups para acelerar as iniciativas de transformação digital da empresa.Paula atuou como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) ao longo dos últimos seis anos. Em 2018 também esteve à frente da Transformação Digital do Carrefour Brasil. Com a criação do CeBB, Paula estará totalmente dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF.

LEIA MAIS
Carrefour fatura R$ 56,3 bilhões e cresce 7,6% em 2018
Carrefour quer 4 lojas do tipo “Amazon Go” até o fim do ano
Grupo Carrefour Brasil adquire e-mídia, empresa do segmento de foodtech
Carrefour lança movimento Act for Food e marca pioneirismo no varejo ao adotar negócios com propósito

Para o lugar de Paula no CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles S.A. Carlos chega com a experiência no mercado financeiro e em soluções de pagamento, incluindo passagens por empresas como o Citibank, além de um sólido histórico em estruturação de produtos financeiros e aquisição de clientes, tendo atuado em Marketing, Análise e Modelagem de Dados, CRM, Precificação, UX e Transformação Digital.

“Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo”, diz Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil em nota.

Noël destaca ainda que a criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da estratégia omnicanal. “A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”.