Vendas do GPA Alimentar crescem 12% impulsionadas pelo desempenho do Assaí

Braço de atacarejo do GPA cresceu bem acima do resultado médio das demais bandeiras de alimentação e impulsionaram o resultado do grupo

cred: Divulgação GPA

O GPA Alimentar fechou o quarto trimestre de 2018 com um crescimento de 12,1% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. Levando em conta apenas “mesmas lojas” (faturamento das lojas que já existiam no quarto trimestre do ano anterior), o crescimento também foi substancial, 6,9%, mais que o dobro da inflação do ano, que fechou com 3,75%, segundo o índice publicado pelo IBGE nesta sexta-feira.

O destaque do braço alimentar do Grupo Pão de Açúcar continua sendo o Assaí, que registrou crescimento de 23,6% em vendas no trimestre. Em mesmas lojas, a alta foi de 9,1%. A maior parte das inaugurações da bandeira de atacarejo do grupo aconteceram no último trimestre do ano. Ao longo de 2018, foram 18 novos Assaí, sendo 10 inaugurados no período em destaque.

Hiper, super e proximidade

O braço Multivarejo, que compreende as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e outras bandeiras de hiper, super e mercados de proximidade, apresentou crescimento de 3,2% no faturamento. Levando em conta apenas “mesmas lojas”, o crescimento foi de 4,5% no trimestre.

Desempenho no ano

As vendas totais do braço alimentar do GPA tiveram crescimento de 10,7% em 2018 na comparação com 2017. O Assaí cresceu 24,2% no ano enquanto o Multivarejo teve crescimento apenas modesto, 1,1% ao longo de 2018.