Riachuelo inaugura Espaço Online dentro de loja física

Iniciativa integra o plano de digitalização das lojas da rede para experiência multicanal dos consumidores

A Riachuelo inaugura neste dia 29 de janeiro o seu primeiro Espaço Online, dedicado à compra via pontos digitais. A loja do Shopping Eldorado foi a escolhida para abrigar o lançamento e passou por uma remodelação de comunicação visual e mobiliário para embarcar as vitrines digitais.

LEIA MAIS
Levi’s inaugura pop-up store digital em São Paulo
Nestlé inaugura loja e aposta na integração do físico com o on-line

O Espaço Online faz parte do plano de digitalização de lojas da Riachuelo, de acordo com o diretor corporativo de marketing da companhia, Elio França e Silva. “Trabalhamos com o cliente como parte central dos nossos projetos, por isso nos dedicamos em um plano de ação que irá proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor, independente do canal”, afirmou Elio em comunicado da empresa. Os pontos também são uma alternativa para comprar modelos de tamanho ou cor diferente que não estejam disponíveis na loja física.

A marca já oferecia a opção de compra em pontos digitais, porém apenas para a linha de vestuário feminino e infantil. Agora é possível acessar todo o mix Riachuelo, com as operações on e off integradas, incluindo os artigos de moda casa. As compras feitas nos pontos digitais terão frete grátis para o endereço escolhido ou para retirada em outra unidade. Assim como a unidade do Shopping Eldorado era exclusivamente composta por mix feminino, por isso a escolha por esse ponto, para ampliar o leque de opções do consumidor oferecendo todas as linhas.

Em outras lojas da rede, como no caso da unidade da Paulista, há opção de pagamento no provador, autosserviço para retirada de produtos em loja por meio de lockers, no qual os consumidores recebem um QRCode para desbloquear a porta do armário e retirar a compra e também o autoatendimento para compra via tablet ou totem. De acordo com o retorno de respostas do consumidor, o plano da marca é implementar em todas as lojas da rede.