Palestra no ProVa abordará pontos de vendas inovadores

Encontro vai apresentar as tecnologias que estão transformando o mercado e cases de inovação em lojas físicas

Moby Store, loja não tripulada sobre rodas na China (MIT Technological Review)

Com a transformação digital invadindo o varejo, as lojas físicas passam a ter um papel estratégico na atividade de consumo e, principalmente, na relação empresas e consumidores. A cada dia surgem novidades para esse canal e elas serão o tema na próxima palestra do ProVA – Laboratório de Inovação do Varejo. O evento “Varejo do Futuro” acontece no dia 06 de fevereiro (quarta-feira) das 19h às 21h30, na sede do ProVa, no shopping Frei Caneca, em São Paul,o e irá discutir as tecnologias já existentes no mercado e debater a respeito das perspectivas tecnológicas para o futuro do ponto de venda.

LEIA MAIS
“Smartphones são o código de barra do cliente”, diz CEO da Tlantic

A palestra será ministrada pelo especialista em visual merchandising, Rafael Baldin, que irá falar a respeito do porquê inovar o ponto de vendas. Rafael apresentará uma análise do potencial das lojas conceito na geração de retorno financeiro e crescimento da marca. Outro tema a ser abordado, será a neurociência do consumo e de como as lojas podem oferecer experiências únicas aos clientes, além das tendências de consumo para os próximos anos. Baldin também irá promover um bate-papo sobre soluções inovadoras simples e de fácil aplicação, mas que podem fazer a diferença na hora da venda.

O encontro prevê ainda um painel para apresentação de cases de referência por suas inovações em pontos de venda, apresentados pelos lojistas. A saber:

–  Caiu do céu: Startup que desenvolveu um modelo de negócio baseado em vending machines para aluguel de guarda-chuvas.
–  Lab 220: Startup que cria soluções personalizadas de experiência de usuário com vending machines interativos.
–  Purple: Startup residente na Loja Conceito do ProVA, que possui um ponto de venda automatizado, no qual, indica os melhores vinhos conforme preferências do consumidor. A Purple possibilita uma jornada digital na loja física.

Os interessados devem realizar inscrição no site do ProVa.