Walmart quer comprar varejista de arte e impulsionar venda de itens para a casa

O Walmart anunciou que está próximo de comprar parte da Art.com para avançar sobre o varejo de arte e impulsionar as vendas de produtos para a casa

artcom

O Walmart anunciou que planeja adquirir parte da Art.com, a maior varejista on-line do mundo de arte e decoração. A empresa tem um acervo de dois milhões de imagens selecionadas e sortimento exclusivo para impressão personalizada sob demanda.

O portal Chain Store Age aponta ainda que não é só o acervo da varejista de arte que interessa ao Walmart, também a inteligência da Art.com nesse segmento e seus dados de mercado.

Segundo o portal da CNBC, a compra pode adicionar mais de US $ 300 milhões à receita anual do Walmart.

Leia também: Walmart será a terceira maior varejista on-line em 2018, à frente da Apple

A maior varejista do mundo vê na aquisição da empresa on-line a oportunidade de entrar em um mercado anual de 10 bilhões de dólares só nos EUA. Arte e a decoração, além de ser um mercado relevante, também leva às lojas físicas e virtuais o tráfego de clientes interessados em outros itens para a casa.

Site independente

Assim como nas aquisições anteriores das varejistas virtuais de roupas Eloquii e Mod Cloth, o Walmart vai manter a Art.com como um site independente, mas com a adesão de itens da marca aos sites Walmart.com, Jet.com e Hayneedle.com, que pertencem à gigante do varejo americano.

Os termos do acordo ainda não foram divulgados, mas a aquisição deve ser concretizada no início do próximo ano fiscal.