Mobly desenvolve busca de produtos por foto referência

E-commerce de móveis aposta em busca por referência de imagens para filtrar interesse do consumidor de forma mais precisa

A arte de vender online vai muito além de oferecer os melhores preços. Pesquisas indicam que o consumidor valoriza sua experiência na mesma medida do preço, de modo que a tendência é que a jornada se sobressaia muito em breve. A Mobly – e-commerce de docoração -,  apostou em uma experiência imersiva em sua plataforma para apresentar seus produtos aos consumidores.

Para isso, a loja desenvolveu uma ferramenta de foto-referência, onde o cliente já consegue fazer um filtro prévio do móvel que está buscando. Além de autonomia, o novo formato de navegador permite mais assertividade na hora de finalizar a compra.

A partir de uma imagem, é possível comparar itens similares em modelo, cor, material, funcionalidades e tamanho. “Essa ferramenta é mais uma opção para que todos possam escolher o item que desejam de uma forma mais simples e acessível”, explica Victor Noda, um dos sócios-fundadores.

O executivo complementa que a ferramenta de busca e referência permite uma busca focada a partir da imagem selecionada pelo consumidor. “Queremos ampliar ainda mais as possibilidades para os todos, além de garantir qualidade nos produtos e em todo o processo de navegação”, diz.

Funcionalidade

Para aplicar o filtro por referência, o cliente precisa realizar uma busca de produtos de seu interesse via Pinterest, Google, Instagram ou blogs segmentados. Também é possível utilizar imagens salvas na memória do celular. Ao acessar o portal da loja (www.mobly.com.br), ao lado da lupa de pesquisa padrão, o cliente poderá selecionar o ícone de uma câmera fotográfica para abrir o campo de busca. Depois de apresentar a referência, basta selecionar o produto que mais se enquadra em seu perfil.