Livelo lança novo marketplace que permite compra em dinheiro

Site já conta com parceiros como Magazine Luiza e Fast Shop. Plataforma da Livelo agora permite realizar pedidos sem direcionar os consumidores para outros marketplaces

Crédito: Pexels

Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, lançou seu novo marketplace. A novidade é que na plataforma, os clientes podem comprar itens de catálogo em reais e juntar pontos Livelo sem migrar para o site parceiro. O site também permite que os parceiros acessem informações sobre o acúmulo de pontos mais rapidamente.

O marketplace permite comparar os preços dos produtos que cada parceiro oferece e quantos pontos o cliente irá acumular de acordo com a sua escolha. Além disso, o prazo para recebimento dos pontos é menor – os participantes podem ver a pontuação atualizada assim que finalizarem uma compra.

A nova plataforma, explica Felipe Pontieri, diretor de tecnologia da informação (TI) da Livelo, não substitui o sistema atual de compra com pontos, explica. “O lançamento aprimora a experiência do participante, que está no centro da nossa estratégia”, diz Pontieri. A empresa planeja utilizar um só portal, tanto para a compra em pontos quanto em reais, a partir do segundo semestre de 2019.

Benefício para os parceiros

Já para as empresas parceiras da Livelo que estiverem presentes no novo marketplace, os ganhos são principalmente em termos de mídia. Seus produtos estarão expostos em outro canal de distribuição para os mais de 19 milhões de clientes da Livelo.

Em um primeiro momento, estão disponíveis produtos da Magazine Luiza, Fast Shop e Via Varejo – com Casas Bahia e Extra.com. Se o cliente escolher uma TV específica, por exemplo, disponível em uma dessas lojas, já vai saber quanto o produto vai custar em reais e quantos pontos a compra vai render no parceiro A ou B. O plano é de evoluir essa carteira ao longo das próximas semanas, já que todos os parceiros Livelo atuais são elegíveis a participar do marketplace.