Leroy Merlin lança marketplace e quer multiplicar por cinco receita no on-line

Brasil é o País que mais concentra investimentos da Leroy Merlin e tem sido o laboratório da operação on-line da varejista francesa

Crédito: Douglas Luccena

A Leroy Merlin anunciou investimentos de cerca de R$260 milhões em inovação para expandir sua operação on-line no mundo e o Brasil tem sido o laboratório da rede francesa para essa operação por conta da forte presença do consumidor brasileiro no mundo digital.

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O marketplace da marca vai oferecer produtos nos segmentos de decoração, cama, mesa e banho, móveis, utilidades domésticas, eletrodomésticos entre outras categorias. Na primeira fase, que se estende até janeiro, serão 60 empresas vendendo seus produtos no shopping virtual da Leroy Merlin. A logística de entrega estará 100% por conta do seller.

A varejista garante que a iniciativa é o primeiro shopping virtual de uma empresa do varejo de materiais de construção. O projeto foi idealizado em 2017 e projetado ao longo dos últimos 10 meses. A ideia é ampliar o mix de produtos para centenas de milhares, tanto itens próprios da Leroy Merlin quanto de terceiros.

Desempenho no on-line

Apesar do bom desempenho da varejista no mundo virtual, apenas 2% da receita total da empresa no País vem da internet. Com o marketplace, a meta é que essa participação aumente para 10% do faturamento.

“Vamos oferecer uma ampla gama de produtos, ofertas competitivas dentro do mercado e qualidade no atendimento. Tudo isso para viabilizar da os projetos dos nossos clientes, desde uma compra pontual, uma pequena reforma ou um grande projeto. Assim, estamos reforçando nosso core business”, propõe Cristiano Athayde, diretor do Marketplace e responsável pela execução do projeto.

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Por que o varejo deve (mesmo) olhar para a experiência do cliente na loja? 

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