Faturamento relacionado à Black Friday cresce 42% na quinta-feira

As grandes operações de varejo começaram a Black Friday na véspera. Dados da Ebit/Nielsen apontam crescimento de 42% em relação a 2017

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Na quinta-feira pré-Black Friday o faturamento chegou a R$ 608,7 milhões, alta de 42% em relação a 2017. Em relação ao número de pedidos, o crescimento foi de 33%, chegando a 1,18 milhões. O tíquete médio também cresceu, 6%, chegando a R$ 515 em relação à quinta-feira do ano passado.

Apenas entre às 19h e 20h de ontem, segundo dados da Ebit/Nielsen, o e-commerce já havia faturado R$ 435,4 milhões, número maior que as 24 horas da quinta-feira de 2017, no qual chegou a R$ 428,5 milhões.

Somadas as vendas do dia 22 às primeiras sete horas desta sexta-feira (23), o faturamento chegou a R$ 992,4 milhões, um crescimento de 44% do que foi registrado em toda a Black Friday do ano passado.

Em 2017, a quinta e a sexta-feira atingiram a marca de R$ 2,1 bilhões de faturamento. “Os resultados parciais são muito animadores, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para bater o número do ano passado. A nossa expectativa é de crescimento 15% na Black Friday deste ano. Neste ritmo, a previsão é que o pico de pedidos deva ser atingido hoje até às 15h”, comenta a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Quinta-feira, o consumidor preferiu começar comprando produtos de menor valor agregado, com um tíquete médio menor nas primeiras horas, de R$ 343. As vendas de itens mais caros se acentuaram conforme as promoções passaram a pipocar na internet.

Durante a manhã de quinta, o número foi crescendo conforme divulgação das ofertas de produtos como “Eletrodomésticos”, “Eletrônicos” e “Celulares” que fizeram o tíquete médio subir para R$537 às 12hs e para R$ 638 às 22hs.