Amazon tem maior dia de vendas da história durante a Cyber Monday

Cyber Monday se consolida como grande data das vendas de eletrônicos nos Estados Unidos e quebra recordes em vendas e faturamento

Unplash

Em comunicado à imprensa, a Amazon afirmou que a Cyber Monday deste ano foi o maior dia de vendas da história da empresa, com o maior número de produtos encomendados no mundo inteiro.

Foram mais de 180 milhões de itens vendidos no que os americanos chamam de “Turkey 5”, os cinco dias de promoções entre o Dia de Ação de Graças (na quinta-feira) e data em que os americanos celebram com peru (turkey) como prato principal, e a Cyber Monday, que neste ano caiu no dia 26.

Leia também: Dia dos Solteiros: o gigante que põe a Black Friday no bolso

A Amazon destacou o crescimento das vendas de pequenas e médias empresas em todo o mundo, com avanço de mais de 20% na Black Friday na comparação com o ano passado. Os clientes encomendaram mais de quatro milhões de brinquedos e eletrônicos no aplicativo da Amazon durante a Black Friday.

Os produtos mais vendidos na nova loja, a Amazon 4-Star, e na Amazon Books ao longo dos cinco dias foram o novo Echo Dot e o Amazon Smart Plug.

Recorde nos Estados Unidos

O sucesso da Cyber Monday não foi apenas para a Amazon. O dia representou o maior dia de compras on-line de todos os tempos nos EUA, de acordo com a Adobe. As vendas totais pela internet somaram 7,9 bilhões de dólares ao longo da última segunda-feira.

O faturamento das vendas feitas via smartphones foi de 2,1 bilhões de dólares, um crescimento de 48,1% em relação a Cyber Monday de 2017. Os smartphones representaram 51,4% de todas as visitas.

Apesar do desempenho importante do tráfego via smartphones, as transações via lojas físicas também cresceram, com um aumento de 28% na taxa de conversão na comparação com o ano passado.

Black Friday

O desempenho da Black Friday nos Estados Unidos foi acima do esperado. O prognóstico dava conta de um faturamento de 5,9 bilhões de dólares, mas ao virar a zero hora de sábado, as vendas fecharam com um total de 6,2 bilhões de dólares só nos Estados Unidos, um crescimento de 23,6% em relação ao ano passado. Os dados são da Adobe Digital Insights.

Leia também: Vendas no comércio eletrônico cresceram 23% na Black Friday de 2018