Morumbi Shopping vai inaugurar espaço para incentivar o empreendedorismo

Projeto traz designers e artesãos contemporâneos, coworking, café, apresentações musicais, oficinas e atrações infantis. Saiba mais

O Morumbi Shopping vai inaugurar uma área dedicada ao empreendedorismo. No dia 5 de novembro, o estabelecimento abre o Espaço Colletivo, que terá 1.500m² e contará com a Casa Manual, maior loja-experiência de artesanato contemporâneo de São Paulo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A Casa Manual vai funcionar graças a uma parceria entre o shopping e a Rede Manual. O lançamento promete ser um marco para o trabalho de artesãos, já que a iniciativa propõe uma nova experiência do cliente dentro de um centro comercial. Durante os três primeiros meses, serão apresentados cerca de 100 projetos com foco no consumo consciente ligados à moda, à beleza e ao bem-estar, ao design, à joalheria e ao universo infantil. As crianças ganham o espaço ÊreLab, feito exclusivamente para o projeto. O Espaço Colletivo + Casa Manual trará também as famosas oficinas de artesanato, além de shows e programação extensa.

Estrutura

Montado em meio a ilhas verdes, no piso térreo do shopping, o novo espaço traz também local para descanso com bancos, cadeiras de balanço, mesões coletivos e mesas que podem ser usadas para trabalho. Haverá também wi-fi livre, biblioteca infantil, e um  café instalado no espaço servirá bolos, pães e outros quitutes artesanais, incluindo opções veganas.

“Espalhar a cultura feita à mão, através da venda de produtos artesanais atrelada ao conhecimento e diversão (oficinas e shows autorais) em um shopping é uma iniciativa inédita no Brasil. Essa oportunidade vai ser um grande lab para a Manual – certamente, um ponto de virada para a nossa Rede e para o próprio MorumbiShopping”, conta Karine Rossi, sócia fundadora da Rede Manual.