Fluxo de lojas no varejo deve crescer no Dia das Crianças deste ano

Estimativa da Seed aponta para um incremento no movimento das lojas durante o feriado, os dias que o antecedem e mesmo no fim de semana seguinte. Confira

Shutterstock

O fluxo em lojas no Dia das Crianças deve aumentar em 2% neste ano na comparação com a data no ano passado. A data propriamente dita, o 12 de outubro, terá um aumento de 136% em relação à uma sexta-feira comum no ano.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A projeção é da Seed Digital, empresa de consultoria em varejo especializada em análise de fluxo e comportamento. A pesquisa abrange mais de 2.500 pontos de vendas em todo o Brasil, instalados em 1.500 lojas e 20 shoppings.

Aumento de 100%

Em relação ao fluxo médio apresentado pelas lojas durante todo o ano, a semana do Dia das Crianças deve apresentar 100% de aumento. O fim de semana seguinte à data também deve registrar alta considerável, com aumento de 45% no fluxo.

Segundo Sidnei Raulino, CEO da Seed, esse prolongamento do fluxo se dá pela “cultura do que deixam as compras para última hora. Os varejistas precisam estar atentos, pois a troca também é uma excelente oportunidade para fazer novas vendas”, destaca o executivo.

Leia também: Big data e mapa de calor estão acabando com o achismo na loja física