KFC aposta em grandes lojas e quer multiplicar operação no Brasil por dez

KFC, a tradicional americana marca de frango frito no balde, tem planos ambiciosos para a próxima década no Brasil. Confira

Crédito: Shutterstock

A rede KFC quer multiplicar por dez sua atuação nos principais polos econômicos do Brasil nos próximos nove anos. A marca americana, divulgou plano de expansão no mercado brasileiro que deve contemplar 500 unidades no País até 2027. A ideia é priorizar as capitais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Hoje, a operação do KFC tem 50 unidades, sendo 14 próprias nas cidades de de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. lldefonso de Castro, gerente geral de KFC no Brasil, afirma que a expansão deve acontecer, principalmente, por meio de franquias.

A expansão deve priorizar regiões como São Paulo capital, Grande São Paulo e maiores cidades do interior, além dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. Os formatos devem ser as tradicionais lojas de shopping centers, com 60 m² e os novos modelos, com 250 metros quadrados e serviço de delivery, voltados mais para operações de rua. “Para 2019, nossa meta é de no mínimo mais 50 unidades”, revela Castro.

A operação mundial da KFC contempla 20 mil unidades em 125 países.

Leia também: Família de Carlos Wizard Martins adquire KFC e Pizza Hut no Brasil