GPA anuncia a Passaí, maquininha de cartão que será vendida no Assaí

A Passaí foi anunciada pelo Grupo Pão de Açúcar nesta quinta. GPA começa a vendê-la em unidade da zona leste de São Paulo e deve expandir oferta em breve

cred: Divulgação

O Assaí Atacadista vai começar a vender maquininhas de passar cartões de crédito e débito. A empresa confirmou o lançamento de seus próprios meios de pagamento nesta quinta-feira (13). A solução foi desenvolvida pela FIC, joint venture do Grupo Pão de Açúcar com o Itaú Unibanco.

Serão dois modelos da Passaí, uma compacta e outra de tamanho tradicional. Os dois modelos são isentos de aluguel e não têm taxa de adesão, segundo o GPA. As conexões são via chip ou Wi-Fi.

Onde encontrar?

Inicialmente, apenas o Assaí da avenida Jacú-Pêssego, na zona leste de São Paulo, vai receber as maquininhas. A unidade já recebe o cartão Passaí, lançado há um ano e voltado para clientes pessoa física.

O GPA anunciou que, em breve, as maquininhas devem ser lançadas também em mais duas lojas na zona leste de São Paulo, em São Mateus e em São Miguel. A expectativa é que isso aconteça até novembro.

Cashback

O meio de pagamento vai oferecer aos varejistas um programa de incentivo chamado Cashback Passaí, que gera créditos para compras na rede. A ideia é gerar créditos em compras de acordo com a venda realizada por meio da maquininha do Assaí. Os 10% do MDR, que é a taxa cobrada por cada transação, serão convertidos em pontos, diz o GPA.