Varejo paulista registra quarta maior alta em faturamento dos últimos 10 anos

Levantamento feito da FecomercioSP e Secretaria da Fazenda aponta um dos maiores crescimentos para o mês de maio na última década. Confira os números

cred: Shutterstock

As vendas do varejo ampliado no Estado de São Paulo no mês de maio atingiram R$ 53,6 bilhões, segundo último levantamento da FecomercioSp em parceria com a Secretaria da Fazenda, levando em conta os registros das notas fiscais liberadas em todo o estado no mês.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A alta real em relação a maio de 2017 é de 3,3%. O aumento traduz o quarto melhor resultado do varejo paulista para o mês desde o início da série histórica, em 2008. Segundo a FecomercioSP, o faturamento real do setor cresceu 6,1% nos primeiros cinco meses de 2018 e 5,3% nos últimos 12 meses.

Regiões e segmentos

O crescimento do varejo aconteceu em todas as 16 regiões do estado, diferentemente do que foi registrado no mesmo mês de 2017. Em relação a segmentos, quatro apresentaram alta, outros quatro, queda, e um ficou estável.

O comércio de combustível foi o que apresentou a maior alta, com 8,8%. Supermercados registrou aumento de 4,2%. Veículos (-2,3%) e autopeças e acessórios (-5,6%) foram os setores com pior desempenho.

Leia também: Frio, juro e consumo represado devem impulsionar varejo no Dia dos Pais