Google vai abrir loja em Chicago, diz jornal

Empresa deve usar o espaço para promover seus gadgets e entrar na disputa pela consolidação no offline com outras gigantes

O Google deve abrir uma loja nos Estados Unidos em breve. Segundo o Chicago Tribune, a gigante de tecnologia vai inaugurar o espaço em Chicago. Até o momento, os únicos espaços de varejo do Google foram lojas pop-up e pequenos stands em lojas maiores. Se o rumor se concretizar, a empresa norte-americana se junta a Amazon, Microsoft e Apple, que já estão presentes no offline há algum tempo.

Confira a nova edição da revista NOVAREJO com tudo que acontece no setor

A empresa disse que não vai comentar as especulações. Porém, os rumores ganham força porque o Google vem expandindo sua lista de produtos eletrônicos. Entre os gadgets, estão o Google Home, smartphones (linha pixel), tablets, o Google Chromecast e até termostatos inteligentes.

Ainda de acordo com o jornal, o Google está perto de finalizar um contrato de arrendamento de um conjunto de prédios que, juntos, possuem 1,3 mil m². A companhia conhece bem o local, que fica no antigo distrito de frigoríficos de Chicago. Seu novo carro-chefe do varejo estaria sendo projetado a dois quarteirões da sede da empresa na cidade.