Resta apenas uma Blockbuster nos EUA

A Blockbuster Alaska anunciou que as duas últimas lojas do estado gelado, ambas na cidade de Anchorage, encerram suas atividades nesta segunda-feira, 16

Uma das duas últimas lojas da Blockbuster no estado do Alasca, nos EUA, que encerra suas atividades nesta segunda-feira, 16. Crédito: reprodução Facebook

A cidade de Bend, no estado do Oregon, será a única loja Blockbuster restante em todo o território dos Estados Unidos a partir desta terça-feira, 17.

Na última semana, a Blockbuster Alasca anunciou que as duas últimas lojas do estado, ambas na cidade de Anchorage, encerram suas atividades nesta segunda-feira, 16. Elas serão reaberta no próximo mês apenas para venda do inventário restante.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Estas são as últimas duas lojas da Blockbuster no Alasca que sobreviveram e é triste dar adeus aos nossos fieis clientes”, escreveu Kevin Daymude, o gerente das lojas em sua página no Facebook. “Nós consideramos todos como uma família nos últimos 28 anos”, disse. “Obrigada por ficarem ao nosso lado ao longo de todos esses anos. Não é possível descrever o que significou para nós. Esperamos te ver em nossas lojas durante o encerramento, mesmo que seja para dizer ‘oi’”, concluiu Kevin.

A rede de locadoras de filmes – primeiro em VHS e depois em DVD – declarou falência em 2010. Porém, algumas franquias mantiveram suas operações nos Estados Unidos.

A sobrevivência no estado do Alasca foi, em partes, graças ao lento WiFi na região, mas a chegada da Netflix sepultou de vez as chances de manutenção da rede. As lojas restantes viraram até mesmo ponto turísticos para os consumidores nostálgicos, que aproveitavam para fazer fotos do logo e dos corredores de DVDs.