Sapore anuncia fusão com IMC, dona do Viena e do Frango Assado

A Sapore, companhia de alimentação para empresas, anunciou fusão com a IMC, que passa a ser o maior grupo de varejo de refeições da América Latina. Saiba mais

Newton Maia, CEO da IMC (crédito: Douglas Luccena)

A Internacional Meal Company (IMC), companhia dona de várias marcas de restaurantes, anunciou a aquisição da maior parte das ações da Sapore, uma das grandes fornecedoras de alimentação para empresas do Brasil. Juntas, as operações da IMC e da Sapore renderam, em 2017, faturamento superior a R$ 3,3 bilhões.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!  

Em comunicado, a IMC afirmou que, combinadas, as empresas serão líderes na América Latina nos segmentos de serviços e varejo de alimentos, contando com mais de 1,4 mil pontos de vendas distribuídos em 5 países e com mais de 25 mil funcionários.

A IMC é dona das bandeiras Frango Assado, Viena, Brunella, Olive Garden, Margaritaville e mais 11 marcas. A Abanzai Representações S.A., dona da Sapore, manterá 35% do negócio.  A expectativa, porém, é que a IMC abra oferta pública de ações para a venda de 25% de seu capital. A Sapore afirma que, com isso, o empresário Daniel Mendez, fundador da empresa, aumentará sua fatia no negócio para 41,79%, firmando-se como o maior acionista individual.

A fusão ainda será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Leia também: 

6 Restaurantes para você visitar em São Paulo