Grupo Avenida anuncia criação do seu e-commerce

O Grupo Avenida, varejista de moda e artigos para a casa, anunciou a criação de sua operação que vai criar a loja virtual da rede

crédito: Shutterstock

O Grupo Avenida, dono das marcas Avenida e Giovanna, anunciou Tiago Gonçalves como novo de gerente digital do grupo para iniciar o projeto de estruturação de toda operação de e-commerce do grupo. Com 17 anos de experiência em comércio eletrônico, Gonçalves passou por empresas como Submarino, Americanas.com, Magazine Luiza, Pernambucanas e Carrefour.

Além do e-commerce próprio que vai abranger as duas marcas do grupo, a empresa anuncia também a criação do marketplace e um total de 10 mil SKUs com a adesão de marcas variadas. A operação será iniciada em 2019.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Com 100 lojas em 11 estados e fundado em 1978, em Cuiabá (MT), o Grupo Avenida é líder de mercado na região Centro-Oeste. O grupo, especializado no varejo de moda e artigos para a casa, também é um dos maiores a operar nas regiões Norte e Nordeste.

A nova operação é o primeiro passo do grupo no mundo digital e, segundo o diretor comercial do Grupo Avenida, Roberto Sampaio, a empresa está preparada para sustentar uma operação virtual, que demora para trazer lucro às empresas, quando traz. “A visão do grupo não é a curto prazo, acreditamos que o canal de comércio eletrônico é essencial para atender nossos clientes de maneira integrada. Hoje os canais on e off-line se completam. Este projeto tem um prazo para se consolidar, e, no início, o investimento é sempre maior que o retorno”, afirma Sampaio

O Grupo Avenida tem escritórios em São Paulo (SP) e Cuiabá e Centro de Distribuição em Campo Grande (MS), de onde partirá os produtos para os consumidores on-line de todo o País.

Leia também: 

Hope aposta na integração do estoque da loja física com e-commerce