Rede de cosméticos Coty lança e-commerce exclusivo no Brasil

Centenária no mercado de cosméticos, a francesa Coty escolheu o Brasil para inaugurar sua operação de comércio eletrônico no mundo

Créd: Divulgação

A conceituada empresa de cosméticos francesa Coty anunciou nesta terça-feira o lançaamento sua primeira operação de e-commerce no mundo e o país escolhido para estrear a novidade foi o Brasil. Antes, os produtos só eram vendidos em marketplaces pelo mundo, sem uma plataforma própria.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Naturalmente, percebemos a falta de um canal que colocasse a companhia ainda mais próxima das pessoas que consomem nossos produtos no dia a dia, especialmente em um País como o Brasil que exige tamanha capilaridade”, diz a diretora de e-commerce da Coty Brasil, Karen Sanchez. Segundo a executiva, a operação de comércio eletrônica no País era necessária para atender à gigante demanda brasileira.

No e-commerce serão comercializadas 14 do total de 25 marcas da multinacional presentes no Brasil.  A primeira investida da empresa no mercado brasileiro foi em 2016, quando a companhia concluiu a compra da fatia da Hypermarcas, que, até então, era detentora de marcas famosas de esmaltes e outros produtos, como Risqué, Monange, Biolocor Monange, Bozzano, e Cenoura & Bronze, Koleston e Paixão.

No e-commerce da Coty alguns lançamentos terão prioridade para a venda na internet. Também, de acordo com a estratégia da rede francesa, a plataforma digital terá kits especiais, brindes e ofertas exclusivas.

Leia também:
Marca reúne loja e salão no mesmo lugar