Famosa varejista britânica investe e desembarca no Brasil

Grande rede de lojas de conveniência encontrada nos maiores aeroportos pelo mundo vê no mercado brasileiro ‘ótima oportunidade’

Loja de conveniência da WHSmith no aeroporto de Londres. Crédito: Shutterstock

Loja de conveniência da WHSmith no aeroporto de Londres. Crédito: Shutterstock

É comum viajar para o exterior e encontrar em grandes aeroportos do mundo as lojas de conveniência da WHSmith. No entanto, neste ano será realidade ser atendido em português e pagando em reais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A empresa de origem britânica anunciou em seu último balanço de resultados que investirá no Brasil como um de seus pilares para sua expansão internacional. Serão inauguradas sete lojas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro – as primeiras da famosa varejista britânica na América do Sul.

“Vamos abrir nossas primeiras lojas no continente, com sete unidades no Rio de Janeiro, no Aeroporto do Galeão”, anunciou o CEO da WHSmith, no último relatório reportado aos investidores da companhia. A WHSmith tem lojas em 48 aeroportos espalhadas por 27 países. É conhecida pela venda de artigos, como livros, revistas e souvenir.

Leia também:
Dufry moderniza lojas com telões interativos

“É uma ótima oportunidade regional para nós. O Galeão é ‘premium’ e referência no Brasil, com quantidade significativa de passageiros”, emendou o executivo, que disse que as lojas serão abertas ainda este ano, mas ainda sem previsão de data.

O Galeão é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, perdendo apenas para o de Guarulhos, em São Paulo. Em 2017, foram mais de 16 milhões de passageiros por ano no aeroporto carioca.

Leia também:
Startup quer mudar a lógica das agências de viagem