Dafiti lança ferramenta que facilita recomendação de roupas no online

Projeto da Dafiti, um dos maiores players do varejo de moda online do Brasil, segue tendência de menor fricção e maior customização nas compras virtuais

crédito: Shutterstock

Às vezes estar em uma loja virtual torna mais dificultoso o processo de escolha de uma roupa, tanto por não conseguir vestir quanto por não saber qual estilo combina mais. Para facilitar esse último quesito, a Dafiti desenvolveu uma ferramenta em que o cliente tira uma foto de uma combinação de peças do seu gosto e, instantaneamente, recomendações similares de peças daquele look aparecerão na tela dentre os mais de 400 mil produtos vendidos na plataforma. Também é possível salvar um print na internet e mandar para o “Busca Look”, como chama a aplicação.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Mais do que o lançamento de uma nova funcionalidade, esse serviço oferece uma interface contemporânea de moda para o público cada vez mais antenado que procura uma compra customizada, dinâmica e interativa”, diz a empresa em nota de divulgação da novidade.  Com a versão mais recente do app da Dafiti, após selecionada a foto, a “mágica” acontece. Um algoritmo de inteligência artificial busca automaticamente produtos similares disponíveis no catálogo, sem que o consumidor tenha que ficar procurando marca a marca ou de categoria em categoria.

Leia também:
Dafiti entra na ‘briga’ contra os Correios por fretes abusivos

Customização

“Através deste novo recurso, atendemos a uma necessidade dos compradores via mobile, que buscam instantaneamente um look a partir de uma referência visual. O objetivo é tornar a experiência desse consumidor ainda mais cômoda e assertiva, da inspiração ao checkout da compra”, comenta Roosevelt Nascimento, CPO do Dafiti Group.

A expectativa é que a pesquisa pelo look completo já esteja à disposição dos clientes nos próximos meses. Atualmente, as peças são localizadas uma a uma e não em conjunto. O “Busca Look” já está disponível na última versão do app Dafiti Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, que pode ser encontrada gratuitamente na Apple Store (IOS) e Android Play (Android).

Leia também:
Dafiti abre loja física em SP