150 milhões de contas da Under Armour são invadidas por hackers

A Under Armour anunciou a invasão de 150 milhões de contas do aplicativo MyFitnessPal, que monitora atividades físicas e hábitos de alimentação dos usuários

Crédito: Shutterstock

A Under Armour Inc. anunciou que sofreu ataque de hackers e que cerca de 150 milhões de contas de usuários vinculadas ao seu aplicativo de rastreamento de nutrição MyFitnessPal foram invadidas. Segundo a empresa, a invasão aconteceu no final de fevereiro.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Apesar de já fazer mais de um mês da invasão massiva, a Under Armour tomou conhecimento apenas no final de março, quando a empresa passou a tomar medidas de contenção da invasão e de alerta aos clientes. Os dados acessados pelos hackers não incluíam informações de cartões de débito ou crédito nem documentos como CPF, RG e carteira de habilitação. Ainda assim, nomes, endereços de e-mail e dados de senha foram obtidos dos 150 milhões de usuários.

O aplicativo MyFitnessPal foi criado pela empresa para estimular as pessoas a acompanharem suas rotinas de alimentação e exercícios e é parte fundamental da estratégia da empresa de se tornar a maior rastreadora mundial de informações de fitness.

Defesa

A Under Armour recrutou empresas de segurança para ajudar na investigação e está trabalhando com as autoridades para identificar os invasores e barrar novas tentativas de acesso às contas. A empresa enviou e-mails e mensagens no aplicativo para alertar sobre o ataque e está incentivando as alterações imediatas das senhas.

Leia também:

Carrefour lança assistente de voz “Lea” na França