Riachuelo contrata diretor de e-commerce do Magazine Luiza

Executivo que cuidava de toda a operação de vendas online do Magazine terá o desafio de tornar a Riachuelo expoente do varejo digital no segmento de moda

cred: Douglas Luccena / Grupo Padrão

Com a demanda de investimento no online ficando cada vez maior para o investimento das varejistas, a Riachuelo contratou um novo diretor de e-commerce para assumir o departamento de vendas online. A marca de moda conseguiu seduzir Carlos Alves e tirá-lo do controle da operação de e-commerce e marketplace do Magazine Luiza, empresa que desponta como uma das mais promissoras do comércio eletrônico brasileiro.

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“Posso dizer que consegui fechar meu projeto com ‘chave de ouro’ durante esse período, estruturando toda operação da companhia”, afirmou  Alves, em sua conta no Linkedin. Há um ano e meio, ele entrou no Magazine Luiza e conseguiu resultados expressivos na companhia. Ele atingiu o cargo ao vender sua empresa IntegraCommerce, que oferece ferramenta e tecnologia para integrar o e-commerce com marketplaces, para a rede varejista.

Segundo o executivo, a tarefa na Riachuelo não vai ser fácil pelo fato de entrar em um mercado que ainda não se achou, de fato, no e-commerce. “Minha responsabilidade dentro desse novo time é grande;. Tenho grandes sonhos a serem alcançados neste segmento de moda, que não tem uma referência absoluta para vendas na internet”, disse. A operação online da Riachuelo é relativamente recente. Desde abril de 2017, a empresa vende peças no meio digital.

Sucesso histórico

Com a gestão de Carlos Alves, o Magazine Luiza registrou o melhor ano de sua história. Em 2017, a empresa lucrou 350% a mais do que em 2016. O resultado foi puxado pelo sucesso do e-commerce e marketplace, que representam 32% das vendas da companhia. As vendas online tiveram aumento de cerca de 60% no período.

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