Perdas em investimentos puxam resultados da Hering para baixo

Hering teve redução do seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2018 na comparação anual por causa, principalmente, dos resultados financeiros. Saiba mais

cred: Divulgação

A Hering anunciou redução de 9,3% no seu lucro líquido no resultado de janeiro a março deste ano na comparação com o mesmo período de 2017. No ano passado, a empresa divulgou lucro de 37,8 milhões, que caiu para 34,3 milhões neste ano.

Segundo a empresa, as perdas financeiras neutralizaram o crescimento das vendas em três das quatro marcas da companhia. O resultado financeiro da Hering foi de R$ 8,5 milhões, queda de 32,7% devido à retração de receita com juros proveniente de aplicações.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A receita bruta da empresa no primeiro trimestre de 2018 foi de 405,9 milhões, o que representa crescimento de 4,4% em relação ao mesmo período de 2017. Segundo o relatório da empresa, todos os canais de venda registraram resultado positivo. No mercado externo, a marca registrou crescimento de 9,6% favorecida pelo resultado dos clientes multimarcas.

Desempenho das marcas

Em relação ao desempenho das marcas que fazem parte do grupo, o destaque fica por

conta da DZARM, que teve aumento da receita bruta em 16,6%, resultado impulsionado, em especial, pelas lojas flagship. A Hering Kids cresceu 0,5%, depois do fechamento de sete franquias. A PUC registrou perda de 10,9%.

Leia também: 

Cia. Hering fatura R$ 433,7 milhões, mas lucro cai quase 10% no trimestre