Amaro lança modelo de entrega de roupas via bicicleta

Conhecida pelas guide shops e por focar seu negócio em uma operação estruturada de e-commerce, a Amaro passa a adotar as bikes na logística

A Amaro fez uma parceria com uma startup para viabilizar modelo de entregas. Crédito: Reprodução/Instagram

A marca de roupas Amaro lançou um novo formato de entregas expressas. Agora, as peças compradas pelo e-commerce da marca podem ser entregues com uma bicicleta. Criada em parceria com a startup brasileira de entregas Courrieros, a nova modalidade  de Bike Delivery está disponível para clientes na capital paulista.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“Além de eficaz, a alternativa é menos poluente para o meio ambiente e promove essa categoria de transporte na cidade de São Paulo, beneficiando também o trânsito, já que bicicletas são space-friendly”, diz a Amaro em nota.

Modelos de entrega

Até a estreia da Bike Delivery, a Amaro tinha três modalidades de entrega na capital paulista: a tradicional (entrega até o dia seguinte), Express (Mesmo dia até 22h) e Super Express (em até 2h30). Com o Bike Delivery, clientes podem contar com a rapidez da entrega normal a um preço competitivo, ainda com as opções de embalagem ecológica (feita 100% com papel reciclado) ou Premium (clássica caixa preta de presente da Amaro).

A Courrieros calcula suas rotas com base na inteligência de dados para otimizar tempo. Clientes que fecham uma compra por Bike Delivery também recebem notificações para acompanhar o pedido.

Não é passeio

As bikes que entregam pedidos da Amaro não são comuns: são bicicletas especiais de carga desenhadas para esse tipo de entrega e, claro, contam com uma estrutura de segurança para a equipe que pedala.

Pedidos com Bike Delivery realizados antes das 13h são entregues até 22h do mesmo dia e aqueles feitos após as 13h chegam no dia seguinte até 22h. Para escolher o tipo de entrega, basta seguir os passos para finalizar a compra no app ou site, inserir o endereço completo e selecionar a opção “Bike Delivery”, caso o CEP seja compatível.

Leia também:
Novo modelo de negócio da Amaro quer revolucionar consumo de moda