ABFintechs e Insper criam banco de talentos para fintechs

Alunos da universidade que contempla cursos relacionados a negócios terão a oportunidade de se destacar e se aproximar das fintechs

cred: Shutterstock

O Insper, instituição de ensino superior e pesquisa sem fins lucrativos, anuncia acordo com a Associação Brasileira de Fintechs para aproximar alunos, considerados talentos da universidade, ao mercado empreendedor, sobretudo à área das fintechs. A parceria, iniciada em março deste ano, contempla dois eventos e, ainda, abre espaço para que as fintechs possam cadastrar suas vagas de trabalho no banco de oportunidades da universidade.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

“O Insper é um núcleo empreendedor, pois prepara seu aluno para o mercado atual. Essa parceria é extremamente valiosa às fintechs, já que teremos acesso a talentos que têm os valores empreendedores que o Insper incentiva e que são muito importantes para nós” pontua o diretor-presidente da ABFintechs, Rodrigo Soeiro.

Eventos

Entre os eventos que serão inaugurados após a parceria, o Fintech Day, que acontece no dia 18 de abril, promoverá a apresentação de 20 fintechs associadas da ABFintechs para divulgarem seus negócios no campus do Insper. O segundo evento, que acontece no segundo semestre deste ano, ainda está em desenvolvimento.

O Fintech Day terá debates com temas relacionados ao ecossistema das fintechs. Insights  sobre as mudanças de mercado, tendências e stakeholders importantes serão os destaques. Quatro painéis de rodas de conversa já estão confirmados: regulamentação, criptomoedas, investimento e crédito.

Estarão presentes as seguintes fintechs: Acesso, App RF, Atlas Project, Banco de Formaturas, Bancoin, Bene, Biva, DinDin, Exchange Câmbio e Comex, F(x), Foxbit, ISF, Juntos, Kavod Lending, Nexoos, SmartMEI, Urbe.me e Yubb.

Leia também:
Como tornar o processo de demissão menos estressante