5 iniciativas do Google para alavancar seu negócio

Em 2018, o Google promove uma programação focada no empreendedor brasileiro, que pode tanto adquirir conhecimentos de marketing digital como ter aulas de liderança

cred: Shutterstock

O Google lançou oficialmente nesta semana seu programa de empreendedorismo no Brasil, como uma das maiores atrações da sétima edição da Feira do Empreendedor, evento que termina nesta terça-feira. Intitulado “Cresça com o Google”, o projeto envolve desde cursos gratuitos a qualquer pessoa interessada em abrir ou se aperfeiçoar profissionalmente a palestras para adquirir maior conhecimento de negócios.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O foco principal são pessoas no geral que estão procurando emprego e que querem se especializar e aprender mais sobre marketing digital. E também buscamos empreendedores, que querem impulsionar um negócio que já existe por meio da digitalização”, afirma o Head de Marketing do Google no Brasil, Valdir Leme.

Confira algumas iniciativas que estão inseridas no programa:

Primer

É um aplicativo de educação, disponível para Android e IOS, com lições de marketing e negócio, totalmente gratuito. Todas as lições duram em média apenas cinco minutos. Depois desse curto período, o usuário aprende de forma básica uma nova habilidade, que ajuda o empreendedor a entender e se inserir em um ambiente de negócios.

Manual do Empreendedor

Em parceria com o Google Campus, espaço localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo, para troca de experiência entre empresas, startups e demais empreendedores, a equipe de marketing do Google convidou 14 startups que residem no espaço para fazer um manual completo do empreendedor. A curadoria foi baseada em um mapa, que permite a quem lê ter uma visão estratégica de como montar um negócio, desde como fazer um brainstorming estruturado a vender um plano de negócio a um empresário. O manual pode ser acessado pelo aplicativo Primer.

Eventos e treinamentos pessoais

O Google realizará no primeiro semestre do ano  três grandes eventos focados em treinamentos pessoais para empreendedores, no Brasil. “Vamos explicar pessoalmente por meio de um time de especialistas para ajudar as pessoas a procurar um emprego ou abrir um negócio”. Nos eventos, há aulas de liderança, marketing digital, como pensar e abrir uma startup e algumas palestras ministradas por renomados profissionais do mercado.

Onde: Teresina, 25 e 26 de abril, Brasília, 9 e 10 de maio, e Natal, 29 e 30 de maio.

Mulheres

Durante o ano, o Google vai promover eventos especiais com foco nas mulheres. O “Women Will” ocorrerá mensalmente no Google Campus. “O intuito é realizar um treinamento para ajudar as mulheres a procurar emprego e abrir seu negócios, mas pensando nas necessidades específicas das mulheres, tanto na questão de liderança como lidar com os preconceitos que elas sofrem todos os dias”.

Google Meu Negócio

Uma ferramenta que já foi lançada pela empresa é o Meu Negócio, que ajuda a deixar todas as informações relevantes da empresa, como nome, horário de funcionamento, localização e site, de forma fácil para os consumidores visualizarem na hora de procurar a empresa no Google. A funcionalidade é simples, basta se cadastrar e colocar as informações solicitadas nos campos mencionados.