Fogo de Chão é investigada depois de venda a grupo de investimento

A rede de churrascaria que tem suas principais operações no Brasil e nos Estados Unidos foi vendida a um grupo de investimento por mais de R$ 1 bilhão

cred: Shutterstock

A rede de churrascarias premium Fogo de Chão e seu conselho estão sendo investigados por violação do dever fiduciário pela Rowley Law PLLC, organização especializada na proteção dos direitos dos acionistas nos Estados Unidos. Segundo a investigação, há indícios de subvalorização das ações por parte dos acionistas majoritários durante o processo de venda.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A aquisição de 100% das ações da Fogo de Chão por parte do grupo Rhone Capital foi acertada entre as partes na terça-feira, 20, segundo informativo da Nasdaq. A transação foi de 560 milhões de dólares, o equivalente a 1,8 bilhão de reais. Se concretizada efetivamente, a negociação deve render um prêmio de 25,5% em relação ao fechamento do papel na última sexta-feira.

Se aprovada, a transação deve ser concluída no segundo semestre deste ano.

Da América ao Oriente Médio

A churrascaria Fogo de Chão, com sede nos Estados Unidos, tem 40 anos de atuação no Brasil e hoje possui nove unidades no país. Na América do Norte são 40 unidades, 38 nos Estados Unidos e duas joint-venture no México. Outras duas joint-venture estão localizadas no Oriente Médio.