6 Roteiros de compras em São Paulo para todos os gostos e bolsos

São Paulo é mais do que uma cidade para fazer negócios, ela também oferece roteiros de compras para todos os gostos e bolsos

A cidade tem opções de compras para todos os bolsos e gostos (cred: Douglas Luccena)

São Paulo é a cidade é o destino brasileiro mais procurado para a temporada de verão, segundo levantamento do Ministério do Turismo, que considera o período de dezembro de 2017 a março de 2018. Espera-se, ao longo de todo esse período, que sejam realizadas 3,28 milhões de viagens para a cidade. Parece um contrassenso, mas é que São Paulo sabe oferecer mais do que um ambiente para fechar negócios.

Compras é uma língua muito bem falada por aqui. A cidade oferece roteiros de compras diferentes para todos os gostos e todos os bolsos. E NOVAREJO não poderia deixar de apresentar os mais legais nesta semana em que a nossa São Paulo completa 464 anos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

1. Roteiro popular

Esse é conhecido por paulistanos e por muita gente de outros Estados. O comércio popular concentra-se no centro velho de São Paulo. As rotas mais conhecidas é o da Rua 25 de Março, Bom Retiro e Brás. Nesses locais, é possível encontrar de tudo – de roupas, cama, mesa, banho, decoração, tecidos, eletrônicos e artigos para casa.

2. Roteiro de luxo

São Paulo tem várias caras e a “cara da riqueza” é uma delas. Para quem gosta de gastar e quer encontrar grifes nacionais e internacionais o roteiro é a famosa Rua Oscar Freire, nos Jardins, que concentra em torno de 200 lojas de grife. Lá é possível encontrar marcas incríveis e lojas bem descoladas e requintadas de marcas já conhecidas, como Havaianas, Chilli Beans e Melissa. Mas não para por aí: a cidade abriga shopping centers com foco em um público com alto poder aquisitivo, como o JK Iguatemi, Iguatemi SP e Cidade Jardim. Para quem gosta de carros caros, a Avenida Europa ainda é roteiro. Lá é possível encontrar Ferraris, Porshes, Lotus, BMWs, Harley Davidson, para ficar em alguns.

3. Roteiro BBB

Esse é o roteiro para quem não quer ou não pode gastar tanto, mas não dispensa marcas. É o roteiro Bom, Bonito e Barato e é para quem gosta de marcas conhecidas, mas quer pagar mais em conta. No Itaim, principalmente na Rua João Cachoeira, e em Moema, na Rua Bem-Te-Vi, é possível encontrar algumas pontas de estoque. São Paulo também tem recebido muitos outlets de marcas conhecidas. É possível encontrá-las em bairros como Vila Leopoldina e até no centro.

4. Roteiro de artesanato

São Paulo também tem espaço para quem gosta produtos mais artesanais e antiguidades. Por aqui, é possível passar pela Praça da República e Praça da Liberdade, que ficam na região mais central. A Praça Benedito Calixto é uma das mais descoladas da cidade e lá é possível encontrar de tudo, de artes a roupas feitas à mão. Também costumam acontecer shows na praça. Para quem gosta de antiguidades, a dica é visitar a Feira de Antiguidades do MASP, na Avenida Paulista, que acontece aos domingos.

5. Roteiro da decoração

Para quem gosta de decoração e design, São Paulo também tem muitas opções. A Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros; e a rua paralela, a Cardeal Arcoverde, ambas no bairro de Pinheiros, concentram lojas tradicionais, modernas e descoladas de móveis e decoração. Há até galerias focadas nesse tema nessa mesma região. Fugindo um pouco de Pinheiros, na região do Brooklin, há o D&D Shopping, focado no tema.

6. Roteiro Rock’n Roll

Para os aficionados pelo gênero musical, a parada é a Galeria do Rock, que fica no centro da cidade, no Largo Paissandu. Com 450 estabelecimentos, a galeria reúne lojas que vende itens relacionados ao Rock, mas não apenas ele. Lá, tem lugar para quem gosta de hip hop e artigos para skatistas. Segundo a SPTuris, a Galeria recebe em torno de 25 mil pessoas por dia. O número chega a 35 mil por dia aos sábados e domingos.

Leia também 
13 Lojas Geek que você tem de conhecer