Conheça os novos negócios que estão mudando a cara do varejo nos EUA

NRF reúne, em Nova York, grandes mentes do novo varejo nos EUA em palestra dedicada a universitários e empresários de todo território americano

Michael Lastoria, da &pizza (segundo à esquerda, acima), Alexa Buckley, da Margaux (extrema direita, acima), Kavita Shukla, da Fenugreen (segunda à direita, acima) em palestra sobre como criaram as grandes novidades do varejo americano

Quais são os negócios que estão dando um ar novo e diferente ao tradicional varejo norte-americano? A NRF 2018, o maior congresso de varejo do mundo, que acontece nesta semana em Nova York, reuniu empreendedores que apresentaram seus negócios e o que eles mudam no cenário do varejo dos Estados Unidos e que tem inspirado o setor no mundo todo.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O painel “Foundation’s Student Program” contou com Michael Lastoria, CEO e cofundador da rede de pizzaria &Pizza; Alexa Buckley, cofundadora da marca de sapatos femininos Margaux; Kavita Shukla, fundadora e CEO da Fenugreen, empresa especializada na fabricação e venda de papéis biodegradáveis para conservação de alimentos; Neil Blumenthal, co-fundador e co-CEO da Warby Parker, rede de comércio de óculos; e Rachel Shechtman, fundadora e CEO da STORY, plataforma informativa voltada para varejistas e consumidores.

Os palestrantes falaram sobre como fizeram para começar os negócios que são sensação no varejo americano nos últimos anos. Alguns pontos em comum permeiam todas as histórias, como a identificação de carências no mercado e o insight sobre soluções realmente inovadoras e únicas.

Como eles conseguiram criar esses negócios?  Eles revelaram que o segredo foi concentrar-se na construção de uma nova solução em vez de se preocupar com o que poderia dar errado.

Leia também 
Uma grande lição da Levi’s para transformar a experiência do consumidor

Planejamento e ação

Michael Lastoria, da &Pizza, afirmou que a inação pode ser mais frustrante que qualquer fracasso. “Não apresentar a ideia que você tem é um risco maior do que um possível fracasso que venha a acontecer”, garantiu.

Outro ponto importante abordado pelos empreendedores é o tipo de equipe formada pelo empreendedor para fazer acontecer sua ideia. “De quem você se cerca é realmente importante”, diz Lastoria. Ele ainda diz que isso não se limita só à equipe, mas abrange as parcerias comerciais de todos os tipos.

Kavita Shukla, da Fenugreen, recomendou aos estudantes e empreendedores que não subestimem a si mesmos. Segundo ela, em momentos de incerteza é necessário traçar um plano e dar um pequeno passo à frente todos os dias. Alexa Buckley, da Margaux, complementou ao revelar que traça três objetivos pessoais e três profissionais todas as manhãs. A convicção dela é a de que, não importando como o dia acabe, algo foi feito para progredir pessoal e profissionalmente.

Leia também
3 Maneiras para o varejo expandir a visão do próprio negócio 

Com informações da NRF 2018 – Retail’s Big Show