Grife carioca dá descontos para clientes que devolverem roupas usadas

Roupas serão revendidas em plataforma de marketplace especializada em produtos usados. Proposta é mais uma iniciativa de moda circular no Brasil

Crédito: Divulgação

Enjoou da roupa que comprou, mas já usou? Tudo bem, troque-a por outra novinha! É com essa ideia que a grife e varejista carioca Farm montou uma parceria com o marketplace Enjoei focado em vendas de roupas e acessórios usados.

O nome escolhido para o programa foi “Volta pra mim”. A ideia é que clientes retornem a uma das lojas Farm com as peças que não querem mais e as troque por créditos para a compra de novos itens no e-commerce da marca. Os créditos-descontos podem ser de até 25% de acordo com a avaliação de funcionários que recebem a peça usada na loja.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

As roupas devolvidas são revendidas na página da Farm dentro do marketplace a preços mais acessíveis e com entrega garantida para todo o País.

Disponibilidade

Por enquanto o projeto piloto funciona em apenas oito lojas em São Paulo, mas a empresa já afirmou que irá replicar o modelo no Rio de Janeiro até o fim do ano e nas demais lojas do Brasil no ano que vem.

Com a iniciativa circular, a Farm entra no grupo das empresas do setor que promovem ações de moda sustentáveis. A também grife carioca Reserva já possui uma série de programas que incentivam o consumo consciente a social das roupas. Em agosto foi a vez da C&A apresentar uma coleção de camisetas sustentáveis e recicláveis.

Clientes do marketplace

Os executivos do Enjoei garante que está é uma boa alternativa para as clientes já acostumados a fazer trocas de roupas e acessórios. Os produtos da Farm, segundo os criadores da plataforma, são os mais buscados atualmente dentro do site.

“Cerca de 10% dos usuários do Enjoei, atualmente, não sacam o saldo de suas vendas em menos de 30 dias e outros preferem usar o crédito em compras diversas dentro da nossa plataforma ao invés de sacar. Vimos isso como uma grande oportunidade para nos aproximarmos da FARM e levarmos mais um benefício às nossas usuárias”, afirma Tiê Lima, CEO e também um dos criadores do Enjoei.