Startup quer conectar consumidores a supermercados. NOVAREJO testou

O Supermercado Now é uma startup que promete conectar pessoas e lojas, facilitando a vida de todos os envolvidos. Mas será que funciona? Descubra.

cred: Shutterstock

De acordo com um estudo feito pela CNDL e pelo SPC Brasil, 60% dos consumidores preferem usar a internet na hora de comprar. Conscientes disso, diversas empresas investem no canal de venda online, em divisões de e-commerce e afins. Um exemplo disso é o Pão de Açúcar Delivery. A marca conta com as lojas físicas, mas também está presente na internet, disponibilizando esse recurso para quem prefere esperar pelas comprar no conforto da própria casa.

Além disso, existem empresas que apostam exclusivamente no e-commerce, desenvolvendo negócios que giram em torno do uso da internet. Recentemente, descobrimos, aqui na NOVAREJO, o supermercado Now – uma startup que promete conectar pessoas e supermercados por meio da internet.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A promessa é: você escolhe os produtos de que precisa, faz a compra e recebe tudo dentro de duas horas, ou em um horário agendado. Para o cliente, a vantagem é a comodidade. Para o lojista, a ideia é valiosa pois aumenta as vendas e a influência.

Ficamos curiosos e decidimos testar: como pessoa física, sem nos identificar como NOVAREJO, fizemos um pedido às 11h30 de uma segunda-feira; realizamos o pagamento de forma automática, pelo próprio site; alinhamos que a entrega seria feita no mesmo dia, entre 12h e 14h. A surpresa foi boa: às 13h50, a entrega foi feita. E o Supermercado Now nos enviou o recibo por e-mail, com todos os detalhes da compra.

Com base nessa experiência, poderíamos indicar a startup em questão – afinal, toda nova ideia que promete melhorar a vida do consumidor merece apoio.

Startup consciente

Alguns dias após a compra, recebemos um e-mail do Supermercado Now – e não era uma promoção! Na verdade, a startup nos enviou dicas de como conservar alimentos. Confira:

1) Organize a geladeira separando as carnes das verduras e frutas;

2) Na hora de guardar as verduras na geladeira, conserve-as em sacos plásticos ou potes. A exposição direta fará com que fiquem murchas;

3) Quando comprar carne no supermercado, na hora de armazenar é melhor congelar em porções individuais;

4) Prefira guardar as cebolas em locais secos e arejados para que elas durem mais. Evite guardar na geladeira;

5) Guarde sua salada num recipiente tampado ou filme plástico e juntamente com as verduras coloque uma folha de papel toalha para que ele absorva a umidade.

6) O melhor período para comprar frutas, verduras e legumes é na metade da semana. Isso porque os mercados repõem esses itens fresquinhos nesses dias!