NOVAREJO lança 2ª edição do ranking das 300 maiores varejistas do País

Publicação inédita no País, a edição 2016 do Ranking NOVAREJO brasileiro traz análises dos segmentos mais relevantes do varejo brasileiro. Confira

O Grupo Padrão, que edita a revista NOVAREJO, lança hoje (31), em São Paulo, a segunda edição do Ranking NOVAREJO brasileiro, a única publicação do País que apresenta o ranking das 300 maiores empresas de varejo do Brasil, com análises setoriais e de recortes que tratam de diversos temas pertinentes ao setor.

A publicação deste ano contou com a parceria acadêmica do Insper e parceria da Serasa Experian. O estudo que gerou as 130 páginas de análises foi realizado pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão, área do Grupo Padrão que realiza pesquisas sobre varejo e consumo.

O estudo tem como base balanços de empresas de 12 segmentos do varejo. No estudo, José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian, apontou que o ranking “comprova a gravidade da situação do País e a necessidade de traçar novas diretrizes”.

“Os resultados atestam que fatores como inflação alta, baixo crescimento ou desempenho negativo do PIB, aumento das taxas de juros e ausência de confiabilidade, por parte dos investidores e consumidores, influenciaram a performance das companhias no ano passado”, disse na publicação.

Para Silvio Laban, coordenador-geral dos programas de MBA do Insper, dados como os que contam no ranking são fundamentais não apenas para analisar a fotografia da realidade pela qual passa o País, mas essencial para estratégias futuras.”Nosso país vem nas últimas décadas passando por transformações muito importantes. Enfrentar tantas mudanças em um espaço de tempo relativamente curto demanda resiliência”, analisou na publicação.

De acordo com o estudo, o faturamento das 300 maiores empresas do País cresceu 9,2% no ano passado, diante de uma queda de 4,3% nas vendas do setor no mesmo período, segundo dados do IBGE. Segundo o Ranking NOVAREJO brasileiro, o número de lojas das 300 maiores cresceu 6,2% no ano passado – um ano em que o varejo como um todo fechou 100 mil operações, segundo a CNC.

Para saber mais dados sobre as maiores companhias do varejo e entender um pouco mais sobre o setor, acesse a publicação completa.

Preencha este formulário e acesse o conteúdo

Nome Completo

E-mail ( Corporativo )

Empresa

Cargo

Desejo receber as Newsletter do Grupo Padrão e parceiros.

captcha