Mastercard e Santander lançam ação para cliente pagar com pontos

Ideia do “Pay with Rewards” é permitir que o cliente do banco pague com pontos do programa de recompensa as compras feitas com cartões da Mastercard

cred: Shutterstock

Pagar as compras com pontos. Esta é a ideia do “Pay with Rewards”, projeto piloto da Mastercard com o Santander lançado agora. A ideia é que os clientes do banco paguem com os pontos do programa de recompensa Santander Esfera as compras feitas com os cartões da Mastercard.

“A tecnologia Pay with Rewards irá consolidar o Santander Esfera como melhor programa de relacionamento do mercado, com uma rede completa de benefícios e ofertas”, afirmou Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Com a inovação, o cliente utiliza um aplicativo no smartphone para ativar o pagamento da compra por meio de pontos acumulados no cartão de crédito. Com isso, os consumidores ganham a possibilidade de resgatar pontos em estabelecimentos que aceitem cartões de crédito Mastercard. Já os varejistas se beneficiam com o incremento de vendas sem nenhuma alteração no terminal ou ponto de venda.

“Nos últimos anos, a companhia definiu o segmento como um dos pilares estratégicos globais e tem utilizado essa frente para diferenciação da sua proposta de valor, além de auxiliar os emissores e varejistas parceiros a alavancar seus negócios ao proporcionar formas eficientes de interação com os programas de lealdade”, disse Valério Murta, VP de Produtos e Soluções da Mastercard Brasil e Cone Sul. O projeto piloto começou neste mês.