Comercial de O Boticário na mira do Conar

Comercial mostra casais no dia do divórcio. Consumidores acusam marca de machismo. Assista

Em um dos mais recentes comerciais de O Boticário, a marca mostra a reação dos homens ao verem suas mulheres lindas – devidamente maquiadas – e com “cara de bobos”….no dia do divórcio do casal. O filme, contudo, não agradou a todos.

Alguns consumidores consideraram o vídeo machista, porque mostra o encantamento dos homens por suas “ex” apenas por estarem arrumadas. Por conta disso, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) deve analisar o comercial.

Segundo O Boticário, a marca ainda não recebeu qualquer notificação do Conselho. Para a empresa, o comercial apenas “reforça a crença da marca representada pela assinatura Acredite na Beleza”.

“O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme ‘Linda Ex’, que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida”, disse a empresa em nota.

E você, o que acha? Assista:

Leia também
As 10 maiores franquias do País