Online com muito desconto

Mais da metade dos consumidores americanos deve fazer pelo menos 50% de suas compras de fim de ano via internet

Um estudo divulgado pela consultoria Accenture afirma que, nos Estados Unidos, 51% dos consumidores pretendem gastar pelo menos metade do orçamento para compras de Natal na internet. 

Para Renato Scaff, diretor de varejo da empresa no mercado americano, trata-se de um fenômeno específico das festas de fim de ano, uma vez que, no total das vendas anuais, o varejo online corresponde a pouco mais de 10% do faturamento.

?O período de festas é diferente, por concentrar grande parte das vendas e pelo foco dos consumidores em descontos logo no início da temporada. Trata-se de uma intensidade promocional que não existe no resto do ano?, afirma.

Para ele, 2014 não deverá ser marcado por grandes novidades, mas sim pelo aprofundamento de tendências em maturação, como a antecipação das compras para o início da temporada natalina, a busca por descontos ainda maiores e o aumento do tempo gasto pesquisando ofertas na internet.

Leia mais 

Arezzo muda e-store da Schutz para elevar vendas

O gigante chegou

Aplicativo ajuda na escolha da roupa