O universo numa caixa de sapato

Loja pop-up da Adidas em Londres utilizou impressora 3D para personalizar tênis dos clientes

Para comemorar os 50 anos do calçado que homenageia o tenista americano Stan Smith, a Adidas abriu uma pop-up store em formato de caixa de sapato na capital da Inglaterra. Além de oferecer os produtos de edição limitada, loja possibilitou aos clientes uma experiência de compra única. 

Dentro da loja, impressoras 3D conectadas a um smartphone possibilitavam que o cliente personalizasse os tênis que iriam comprar, imprimindo seu rosto e assinatura na língua do sapato, onde originalmente estavam a face e o autógrafo de Smith. O aplicativo, chamado de ?Stan yourself?, mostrava em tempo real como ficaria o tênis customizado.

Os tênis comprados na pop-up store vinham em uma caixa de sapatos forrada com grama artificial. Em homenagem ao clássico, toda a loja apresentava a cor branca. Loja em Londres ficou aberta até 19 de janeiro. Na história, mais de 40 milhões de pares do tênis Stan Smiths já foram vendidos, tornando-se o modelo mais vendido na história da Adidas. Enquanto estava na ativa, Stan Smith venceu o Tennis Masters Cup, Wimbledon e o US Open.

Na nota em que aborda essa loja da Adidas, o site Gizmodo compara as pop-up stores a um animal mágico: ?Quer se trate de um barraco feito de meia-calça ou uma casa de festa feito de contêiners, esse tipo de loja são como unicórnios: muitas vezes raras, sempre fugaz e, normalmente, incríveis?, publicou.

Confira fotos da loja:

Leia mais:

Provocadora e cheia de estilo

Pop up store é alternativa econômica

Em ano de Copa, Adidas e Nike disputam supremacia no futebol