10 Padarias que amamos em São Paulo

Por: Raphael Coraccini 4.049 views

Se existe amor em SP, ele é traduzido em pão na chapa e um pingado. NOVAREJO separou uma lista de padarias que amamos na cidade

Crédito: Divulgação

São Paulo é tradicional em padarias, confeitarias, panificadoras e estabelecimentos do gênero que, em algum momento, foram voltados apenas para a produção e a venda de bolos e pães. Há algum tempo elas passaram a ser parte da cultura e da paisagem cidade, ampliando fartamente o mix de produtos oferecidos. 

Conheça oito opções de padarias que São Paulo tem a oferecer e que são pontos de referência por toda a cidade.

Dona Deôla

A rede Dona Deola é tradicional e a unidade da Pompeia merece destaque. Ela foi a primeira da rede, fundada em 1996. O nome é em homenagem à matriarca da família, Deola, de origem portuguesa, que havia fundado uma padaria no mesmo bairro em 1949.

Crédito: Divulgação

Pá D’ouro

A Pá D’ouro surgiu na região da Parada Inglesa, na zona norte, pouco depois do boom imobiliário da região, nesta década. O metrô levou gente e comércio de todos os tipos para o bairro, que antes era quase todo residencial. No mezanino, a padaria tem um espaço amplo para refeições. É a única na região a funcionar 24 horas.

Paris

A confeitaria Paris é um ponto de encontro dos moradores da região do Tucuruvi. Localizada no tranquilo bairro do Jardim França, é tradicional e oferece rodízios de sopa e pizza, além de doces próprios e todo tipo de sucos e lanches. É aconchegante e luxuosa. Fica na rua Vaz Muniz, 776.

Grão do Ipiranga

A região do Ipiranga tem alguns dos moradores mais defensores de seus bairros em São Paulo. A região tradicionalíssima é rica em opções para alimentação. Entre elas, destaca-se a Grão do Ipiranga, que procura combinar a tradição do bairro com modernização, apelando para opções comuns até comida japonesa. Localizada na rua Bom Pastor, 1371.

Crédito: Divulgação

A Poesia

Chamada ainda de panificadora, a Poesia oferece todo tipo de serviço de alimentação e recebe um público amplo. Localizada na superpopulosa região do Tatuapé, é ponto tradicional de encontro de frequentadores do Sport Club Corinthians Paulista, que fica no final da mesma rua.

Galeria dos pães

Assim é chamada pela sua grande variedade de pães. Ao todo, são 1.500 produtos. Possui uma adega e um armazém de queijos, além de um espaço amplo para os cafés da manhã e da tarde, almoço e sopa da noite. Fica na rua Estados Unidos, no Jardim América.

Bella Paulista

Essa é queridinha dos paulistanos. A padaria é 24 horas e sempre está movimentada. Ela tem público cativo nas madrugadas de finais de semana e é parada obrigatória para quem está na cidade. São diversas opções de salgados e tem o melhor bolo de bem-casado com morangos do mundo. Amamos! Ela fica na Rua Haddock Lobo, 354, pertinho da Avenida Paulista.

A Lareira

Suntuosidade é a palavra para definir a unidade da padaria Lareira, na Avenida Sumaré. Enorme e com um projeto arquitetônico super moderno, a padaria tem diversas opções em um ambiente moderno e aconchegante. Funciona 24 horas.

Resultado de imagem para bella paulista

Crédito: Divulgação

Padaria brasileira

Uma padaria clássica. É assim que é a Padaria Brasileira. A cara dela é bem tradicional, mas é uma das redes de padarias que mais crescem em São Paulo. Vale a visita na unidade da Rua Augusta.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.