Aplicativo quer mudar uma das mais tradicionais formas de fazer networking

Por: Leonardo Guimarães 1.303 views

Ecocard chega ao mercado mirando os cartões de visita. App cria solução prática e sustentável aos impressos tradicionais

A troca de cartões é muito comum entre profissionais. A ação pode acontecer em eventos como feiras, congressos e encontros de relacionamento. As empresas costumam padronizar a arte dos cartões de visita e imprimir vários exemplares para os colaboradores que costumam representar a companhia.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Uma empresa brasileira quer mudar o modo como acontecem as trocas de cartões. A I9xp lançou o aplicativo Ecocard, que funciona como um cartão de visitas virtual. Os usuários que já usam a novidade trocam o contato via app, que usa geolocalização.

Como funciona

O Ecocard permite que os usuários personalizem os cartões com os dados de contato, foto, cores e logotipo da empresa. A troca de informações pode ser feita usando um QR Code ou por proximidade. Para a segunda opção, basta que a pessoa com quem o usuário queira se conectar esteja a menos de 1 quilômetro de distância.

Uma vez que os profissionais realizam a troca de contatos, os dados da outra pessoa serão sempre atualizados. Quando alguém altera informações como telefone, e-mail ou endereço, a atualização é simultânea para aqueles que têm essa pessoa como contato. A aplicação permite escolher entre deixar seu cartão de visita como público ou privado. Ainda é possível sincronizar todos os contatos obtidos por meio do Ecocard com a agenda de contatos do telefone.

O aplicativo investe na agilidade e sustentabilidade para crescer. Há um mês no mercado, o app já foi baixado por 10 mil pessoas. O objetivo da I9xp é reunir 10 mil usuários por mês até o fim do ano. “Já não temos mais mapas de papel nos nossos carros, não enviamos mais cartas e mal lembramos como eram as agendas de papel. Nada mais natural que o networking também evolua com as soluções digitais”, afirma Edson Tavares, criador do app e fundador da I9xp.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.