Tiendeo abre escritório comercial no Brasil

Por: Ana Nunes 454 views

De acordo com a startup espanhola, a América Latina é uma região que possui um dos mercados mais prósperos, pois é onde estão concentrados 35% dos usuários da plataforma

O Tiendeo, portal de ofertas e catálogos online geolocalizados, anunciou a abertura de seu primeiro escritório no Brasil. Fundada na Espanha, a startup afirmou em comunicado que a nova filial latino-americana coloca a região no centro de suas operações e que “contribuirá para que a empresa atinja sua meta de faturamento de US$ 11,5 milhões para este ano”.

O Brasil é o quarto mercado mais importante para a plataforma na América Latina, concentrando 35% dos usuários totais. O país se une agora aos mercados do México, Colômbia, Chile, Peru e Argentina, com previsões de novas aberturas em breve. A operação brasileira teve início em 2012 e contabiliza 4 milhões de usuários, 6 milhões de visitas e 7 milhões em leituras de catálogos.

O Tiendeo.com.br contará com 4 novos colaboradores, que passam a integrar um quadro de mais de 140 funcionários da startup pelo mundo. A equipe será liderada por Daniel Simões., executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado digital e trabalhou para empresas como a McKinsey e ReachLocal. “Estamos prontos para criar e consolidar uma grande equipe que nos permitirá fortalecer este novo desafio do Tiendeo na América Latina”, disse.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O Tiendeo.com.br começou a operar em novembro de 2012, e o Brasil tornou-se o terceiro país para o qual a startup espanhola exportou seu modelo de negócios, atrás da Espanha e da Itália. A plataforma reúne mais de 3 mil ofertas mensais de 1.800 revendedores diferentes. “A marca Tiendeo continua crescendo na América Latina. O Brasil sempre foi um mercado chave para a empresa, com uma recepção excepcional pelos consumidores. A partir de agora, com uma equipe local própria, as potenciais oportunidades de negócios se multiplicam”, afirmou em nota Eva Martín, CEO e co-fundadora do Tiendeo.

De acordo com a companhia, a América Latina é uma região que possui um dos mercados mais prósperos para a startup espanhola, pois é onde estão concentrados 35% dos usuários da plataforma. Por esse motivo, os fundadores do Tiendeo inauguraram no verão de 2016 o primeiro escritório da região no México e na Colômbia, seguido pela base de operações no Chile, inaugurada no verão de 2017.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.