Faixa dos 35 aos 44 anos responde pela maior parte das compras em farmácia online

Por: Ana Nunes 245 views

Pesquisa mostrou também que medicamentos respondem pela maior parte das compras e homens são maioria dos usuários

créd: Shutterstock

Levantamento da plataforma Farmácias APP, market place segmentado de farmácias, drogarias, cosméticos e lojas de suplementos, revelou que a maioria dos seus usuários está em uma faixa etária mais madura, o que se difere da dinâmica comum de compras on-line em geral, em que a maioria dos consumidores é formada por um grupo mais jovem. De acordo com a pesquisa, baseada nas compras finalizadas na plataforma no 1º semestre de 2018, 62% das operações foram realizadas por pessoas de 35 a 44 anos. Outros 25% são de consumidores entre 25 e 34 anos.

De acordo com Robson Michel Parzianello, CTO do Farmácias APP, o panorama constatado no levantamento mostra que o perfil dos compradores são aqueles que já adquirem diversos produtos e serviços pela web com uma certa frequência. “Como os mais jovens ainda não possuem tantas preocupações com o assunto, é natural que as pessoas mais velhas sejam os usuários com maior recorrência de compra”, argumenta. Além disso, esse grupo valorizam agilidade e economia. “Geralmente os produtos comprados pelos usuários possuem percentuais atrativos de descontos, acima de 30%, e com prazo de entrega em poucos dias”, diz.

Os medicamentos lideram a comercialização na plataforma com 64% de participação, seguidos por produtos de higiene (20%) e itens de perfumaria/cosméticos (16%). Outro ponto diferencial identificado pela pesquisa foi que homens gastaram mais do que as mulheres. No 1º trimestre, o Farmácias APP apurou que o ticket médio mensal deles foi de R$ 182, número 46% superior em relação às mulheres, de R$ 124. A diferença entre a participação dos gêneros é mínima, com os homens representando 51% dos usuários ativos e as mulheres 49%.

O cartão de crédito lidera a preferência dos consumidores no ato da compra, com 62% das transações. Segundo a plataforma, isso se justifica pela possibilidade de parcelamento.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.