Veja os fatores essenciais para uma boa gestão, segundo 90% dos líderes

Por: Leonardo Pinto 4.543 views

Cerca de 1200 líderes empresariais revelaram, em um estudo da Bain & Company, os elementos cruciais para o sucesso de uma empresa

Shutterstock

Grandes executivos afirmam, em pesquisa da consultoria global Bain & Company, que a cultura organizacional é tão importante quanto uma estratégia de negócios para o sucesso de uma empresa. Capacitar e ganhar a confiança dos funcionários, em torno da cultura e identidade da marca, são apontados por 90% dos líderes empresariais como os principais fatores para uma boa gestão.  Ao mesmo tempo, 61% reconhecem a burocracia interna e o excesso de níveis hierárquicos como grandes entraves para o crescimento.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Essas são algumas das conclusões da nova pesquisa da Bain, com mais de 1.200 executivos de todos os continentes, cem dos quais atuam no Brasil. Além disso, a incerteza que paira sobre o ambiente de negócios brasileiro demanda uma adaptação ainda mais rápida da cultura por parte das empresas.

“A volatilidade exige que a organização tenha uma capacidade de se reconfigurar e se reposicionar no que provavelmente é um dos contextos mais desafiadores do mundo”, diz Alfredo Pinto, sócio da Bain & Company. “Uma empresa com cultura de eficiência, dificilmente, vai se colocar em uma situação de ter processos decisórios lentos demais”, completa.

Objetivos

A pesquisa também apontou quais são as prioridades das companhias brasileiras para os próximos três anos. O crescimento de receita (20%) e a fidelização de clientes (pouco mais de 10%) estão no topo dessa lista.

Leia também:
5 Dicas para administrar melhor seu negócio

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.