Serasa lança plataforma para empreendedor encontrar crédito mais barato

Por: Raphael Coraccini 2.718 views

Nova plataforma do Serasa Experian facilita procura por crédito e pode ajudar a reduzir juros e melhorar condições. Saiba mais

Crédito: Shutterstock

A Serasa está lançando uma plataforma para que microempreendedores encontrem crédito com mais facilidade. O novo serviço vai permitir ao empreendedor procurar e comparar preços e condições de crédito no mercado, tudo por meio do portal Serasa Empreendedor.

Para simular crédito dentro da plataforma, é necessário que o empreendedor se cadastre na plataforma do Serasa Empreendedor com CNPJ, nome completo, e-mail, celular e CPF. O acesso é gratuito.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A Serasa aposta na redução de um gap bastante relevante do setor de empreendedorismo, que é a aquisição de crédito. “Atualmente, seis milhões de MEIs e MEs têm dificuldades em obter algum tipo de crédito”, explica o vice-presidente de micro, pequenas e médias empresas da Serasa Experian, Victor Loyola.

Acesso ao crédito

Segundo pesquisa da própria instituição, 48% dos microempresários encontraram dificuldade para conseguir empréstimos, principalmente voltados à quitação ou ampliação de dívidas.

Cerca de 45% enfrentaram problemas com a falta de crédito e burocracia na hora de abrir o negócio. E 65% dos empresários dizem ter necessidade de financiamento nos próximos 12 meses.

Número de MEIs

Em 2017, o Brasil registrou 1,7 milhão de microempreendedores individuais (MEIs). Esse número corresponde a 78,7% do total de novas empresas formalizadas entre janeiro e dezembro do ano passado. A quantidade de novos MEIs é 11,9% superior ao registrado em 2016.

Os números são os maiores já apurados pelo Indicador Serasa Experian de Nascimentos de Empresas desde 2010, início da pesquisa.

Leia também: 

Qual seu perfil empreendedor? Faça o teste e descubra

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.