Starbucks x Nike: jovens gastam mais com comida do que com roupa

Por: Raphael Coraccini 3.500 views

A conclusão é de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos. Segundo os dados, os jovens lideram uma mudança comportamental na jornada de compra

Crédito: Shutterstock

Um estudo da Piper Jaffray publicado no portal eMarketer aponta que os adolescentes gastam mais dinheiro com comida do que com roupas. O resultado é consequência da mudança de comportamento dos consumidores no geral, com maior procura por experiência do que por bens de consumo. Os jovens têm liderado essa transformação, segundo as pesquisas.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Adolescentes americanos de renda média gastaram, segundo a Piper Jaffray, 21% do seu dinheiro em comida contra 19% em roupas. A proporção para adolescentes de alta renda foi de 24% contra 20%. A Starbucks lidera a preferência dos adolescentes, seguida por uma rede de fast-food de frangos fritos. No segmento de roupas, a campeã é a Nike, seguida pela Adidas.

A idade média no estudo da Piper Jaffray era de 16 anos e a renda familiar média era de 66,3 mil dólares, o que presumivelmente é a renda dos pais. Segundo o portal, é provável que os adolescentes gastem mais do próprio dinheiro em comida. Os gastos com roupas acabam ficando muito mais na conta dos pais.

Gastos maiores

A pesquisa da Piper Jaffray mostra ainda que os gastos dos adolescentes aumentaram no último ano. Os jovens americanos estão gastando 6% a mais. A última pesquisa tinha apontado queda de 2% nos gastos na relação ano contra ano. Além de gastar mais, eles estão passando mais tempo comprando na internet. O tempo gasto em compras no ambiente digital passou de 17% no ano passado para 19%. Por outro lado, o tempo gasto em compras na loja física caiu de 41% para 38% neste ano.

Leia também:

Os segredos da Coca-Cola e da Starbucks para conquistar os jovens

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.